Os mitos e lendas dos games - Parte 2

Marcadores: ,

Saiba quais dos mistérios dos games são verdadeiros, e quais são falsos
(Imagem: Reprodução)

Continuando com a seleção de "Os mitos e lendas dos games". Nesta segunda parte você irá conhecer mais alguns mitos e lendas sobre games e descobrir se eles são verdadeiros ou falsos e quais são os mais misteriosos.

Imagem: Montagem/UOL

Após uma incrível jornada, é possível obter a Triforce completa em "Zelda: Ocarina of Time"? MITO FALSO: Uma das primeiras lendas urbanas da internet comercial envolvia "Ocarina of Time". Extensas teorias diziam que era possível obter a Triforce no jogo... Mas isso nunca passou de um sonho dos fãs.

Imagem: Montagem/UOL

O lutador de "Street Fighter" Akuma é um personagem selecionável em "Resident Evil 2"? MITO FALSO: Apesar de a possibilidade de matar Zumbis com o Wrath of the Raging Demon ser deliciosa, ela nunca tornou-se realidade. A foto de Akuma como jogável no título de horror foi apenas uma brincadeira de 1º de abril da revista americana EGM.

Imagem: Montagem/UOL

Após coletar todas as moedas em "Super Mario 64", é possível explorar o castelo com o Luigi? MITO FALSO: Muitas horas foram perdidas tentando destravar Luigi como um personagem jogável no Nintendo 64. Em vão. Felizmente, dá para selecionar o bigodudo de verde na versão de DS do game.

Imagem: Montagem/UOL

"Zelda: A Link to the Past" tem uma sala secreta cheia de Ruppees? MITO VERDADEIRO: Após forçar o jogo a entrar em um 'modo debug', fãs podem acessar a sala de Chris Houlihan, um jovem que ganhou um concurso na revista americana Nintendo Power para aparecer em um game de Super Nintendo.

Imagem: Montagem/UOL

Com muita habilidade, é possível saltar sobre a bandeira em "Super Mario Bros."? MITO VERDADEIRO: Com muita perseverança, é possível saltar sobre a bandeira em alguns estágios... Mas isso apenas acaba com uma vida perdida, já que o jogo não é programado para aceitar essa possibilidade. Um bug envolvendo um Koopa Troopa facilita o truque.

Imagem: Montagem/UOL

A grande vilã de "Super Smash Bros. Melee", Master Hand, pode ser selecionada como uma personagem jogável? MITO VERDADEIRO: Através de um glitch extremamente obtuso, é possível utilizar o vilão em batalhas comuns de "Melee". Mas o jogo tem uma tendência a congelar quando ele está em ação.

Imagem: Montagem/UOL

O celebrado compositor Kazumi Totaka escondeu uma música em vários jogos da Nintendo? MITO VERDADEIRO: O compositor, que inspirou o personagem K.K. Slider, escondeu a Totaka's Song em vários games, incluindo "Super Mario Land 2", "Zelda: Link's Awakening", "Pikmin 2" e "Wii Sports". Encontrá-la normalmente requer métodos de ação estranhos.

Imagem: Montagem/UOL

O catálogo de itens de "Animal Crossing" oferece versões jogáveis de 19 clássicos de NES? MITO VERDADEIRO: Além dos 8 games facilmente obtidos no título de GameCube, outros 11 podem ser ganhos através da conexão com o GBA, de cartões e-Reader e de eventos de distribuição da Nintendo. Dois deles, porém - "Zelda" e "Super Mario Bros." - só podem ser destravados via Game Shark.

Imagem: Montagem/UOL

"Mega Man 9" esconde um segredo misterioso que até hoje não foi descoberto pelos fãs? MITO... MISTERIOSO: Não sabemos. A Capcom jura de pés juntos que ainda existe um segredo incrível no título ao estilo old-school, mas nega que alguém já o tenha descoberto. Estamos no escuro.

Imagem: Montagem/UOL

É possível encontrar Pokémon 'buggados' em "Red & Blue" e "Yellow"? MITO VERDADEIRO: O MissingNo., como é chamado, é um Pokémon que não existe. Encontradas certas condições, jogadores podem acabar enfrentando tais bugs em batalhas... E isso, por sua vez, pode causar ainda mais bugs, como a multiplicação de itens.

Imagem: Montagem/UOL

Seria Reptile um chefe secreto do primeiro "Mortal Kombat"? MITO VERDADEIRO: Sim. Alcançadas certas condições bem específicas, é possível enfrentar o misterioso ninja verde Reptile no game original da série.

Imagem: Montagem/UOL

O ninja vermelho Ermac é um personagem jogável ou chefe no primeiro "Mortal Kombat"? MITO FALSO: Algumas das versões do game têm uma estatística numérica descrita como "Ermacs:". Isso levou alguns fãs a buscarem um outro chefe secreto no game, além de Reptile. Mas, segundo Ed Boon, "Ermacs" significava apenas "Error macros" - um código representando bugs encontrados pelo game. Eventualmente, porém, Ermac virou um personagem real da franquia.

Imagem: Montagem/UOL

A campanha do shooter de Nintendo 64 "GoldenEye 007" tem um estágio secreto, a Citadel? MITO FALSO: Existem arquivos referentes a um estágio chamado Citadel no game - mas este não passa de um ambiente de testes, que nunca tinha sido planejado como um estágio completo para a campanha. Fãs, porém, encontraram um jeito de trazer a fase para o modo multiplayer.

Imagem: Montagem/UOL

O cartucho de "Sonic the Hedgehog 2" inclui um estágio secreto, a Hidden Palace Zone? MITO VERDADEIRO: A Hidden Palace Zone não ficou pronta a tempo do lançamento do game, mas traços de sua existência estão presentes no cartucho. Recentemente, a produtora incluiu uma versão completa da zona na versão para celulares de "Sonic 2".

Imagem: Reprodução/UOL

É possível batalhar contra o Czar Dragon, um chefe secreto, em "Final Fantasy VI"? MITO FALSO: Apesar de o cartucho do game incluir falas e até o sprite do Czar Dragon, ele não é acessível. A Square se redimiu incluindo uma batalha contra o vilão na versão para Game Boy Advance do RPG clássico.

Imagem: Montagem/UOL

O Yoshi roxo é um personagem destravável em "Yoshi's Story"? MITO FALSO: Apesar de ter aparecido no material promocional do game de Nintendo 64, o Yoshi roxo não pode ser destravado. A lenda dizia que coletar todas as moedas liberava o herói... Mas isso não é verdade.

Imagem: Montagem/UOL

É possível fazer Link perder a Master Sword em "Zelda: Ocarina of Time"? MITO VERDADEIRO: Sim. Através de uma série de bugs diferentes envolvendo a batalha final contra Ganon e a área de pesca, Link pode perder sua espada em qualquer uma das versões do clássico jogo.

Imagem: Montagem/UOL

As estátuas no fim de "God of War" escondem um segredo obscuro? MITO VERDADEIRO: Demora, mas dá para quebrar as estátuas no fim do jogo de PlayStation 2. Quando isso acontece, números aparecem na tela. Trata-se de um telefone americano. Ao ser contactado, esse número toca uma mensagem gravada por Kratos e David Jaffe, diretor do game. Na dificuldade mais alta, um monólogo de Kratos é liberado.

Imagem: Montagem/UOL

A ilha secreta na primeira fase de "GoldenEye 007" é acessível e esconde a Golden Gun? MITO FALSO: Ao contrário do que dizia a lenda, não é possível utilizar um barco para visitar a ilha no horizonte da fase Dam do shooter. Utilizando o Game Shark, é possível visitar a ilha, que não tem nenhum segredo escondido.

Imagem: Montagem/UOL

O pendante de "Dark Souls" tem uma utilidade secreta e incrível? MITO FALSO: Aparentemente inútill, o item que pode ser obtido no início de uma jornada é, de fato, inútil. O diretor do game, Hidetaka Miyazaki, tinha afirmado que ele escondia um segredo - mas depois desmentiu a informação, alegando que queria provocar os fãs a jogarem mais de seu título na tentativa de descobrir algo.

Imagem: Montagem/UOL

O misterioso olho de Yosuke Hanamura em "Persona 4" tem um propósito escondido? MITO FALSO: Ao que tudo indica, o ícone que só aparece sob condições misteriosas é apenas vestígio de alguma função de gameplay que foi removida da versão final do RPG.

Imagem: Montagem/UOL

Jogar games estraga a TV? MITO FALSO: Ao contrário do que muitos pais sempre disseram aos seus filhos, jogar videogames não estraga a TV. Claro: eventualmente, os aparelhos acabam deteriorando-se... Mas com qualquer tipo de imagem, e não especificamente as vindas de um console.



Fonte: UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Geração Jogos © 2014 | Designed by Meingames and Bubble shooter